O Polo de Lisboa (PL) do Hospital das Forças Armadas (HFAR) foi criado pelo Decreto-Lei n.º 187/2012, de 16 de agosto, o qual resulta da fusão entre o Hospital da Marinha, o Hospital Militar Principal, o Hospital Militar de Belém e o Hospital da Força Aérea.
De acordo com o estipulado no n.º 1 do art.º 12.º deste decreto-lei, este processo de fusão realiza-se com a colaboração do Estado – Maior – General das Forças Armadas, dos ramos das Forças Armadas e dos serviços centrais do Ministério da Defesa Nacional, nos termos a definir pelo membro do Governo responsável pela área da defesa nacional.
No âmbito deste processo, pelo Despacho n.º 7002/2013 do Ministro da Defesa Nacional, entre outras, determinam-se as seguintes medidas:
1 – Criação do Campus de Saúde Militar no prédio militar sito no Lumiar, que integra:
a) O HFAR/PL;
b) O Centro de Medicina Aeronáutica;
c) O Centro de Medicina Subaquática e Hiperbárica (em processo de transferência do antigo Hospital da Marinha);
d) Outras estruturas, que venham a ser criadas na sequência das propostas apresentadas pela Equipa Técnica constituída pelo Despacho n.º 15302/2011, de 27 de outubro.
2- Para implementar este Campus de Saúde Militar e proceder à expansão do HFAR/PL, foram aprovados os seguintes cronogramas:
Manuel Ferreira dos Santos


Discussão
Ainda sem comentários.