Anúncios
está a ler...
Ciências Forenses

Forensics Europe Expo

Irá decorrer de 29 a 30 de abril de 2014, em Londres, o Forensics Europe Expo, abrangendo uma Forensicsmultiplicidade de vertentes da área forense, sobretudo ao nível da inovação em termos de equipamentos e consumíveis.

Os principais fornecedores e especialistas irão partilhar as atualizações mais recentes da indústria forense, estudos de caso exclusivos e demonstrações de equipamentos e consumíveis, tais como:

  • Flatscan DF-80Trata-se de um sistema que auxilia os profissionais forenses e médicos legistas na identificação de lesões ou doenças que estiveram na origem do óbito de uma forma não intrusiva, permitindo aos utilizadores preparar documentação para relatórios com recurso a imagens de alta definição, contribuir para a identificação das vítimas e recolha de provas.
  • Lumicyano – Um novo reagente que resultou da colaboração entre o “Laboratoire de Photophysique et Photochimie Supramoléculaire et Macromoléculaire (CNRS/ENS Cachan)” e a firma francesa “Crime Scene Technology”.
  • Colposcope.
  • ToxtyperTMSistema de identificação de deteção de drogas ilícitas, tanto em fluídos do corpo humano, como através de análise de amostras recolhidas em objetos contaminados com estupefacientes.
  • Arro Supranano – Reagentes para lofoscopia de última geração, os quais, segundo os dados fornecidos, além de outras vantagens, apresentam uma melhoria de 20 a 40%, em termos de clareza e definição relativamente aos pós convencionais.
  • Rapid Test Kits – Para deteção rápida de fluidos seminais, sangue humano e saliva humana.
  • Seraquant – Instrumento que quantifica e documenta o PSA, hemoglobina e os resultados dos testes de saliva no âmbito da Biologia Forense.
  • Qualtrax Compliance SoftwareSoftware para gerir documentação, registos, treinar funcionários, e automatizar processos de laboratório em ambiente forense.
  • Amped FIVE for Enhancing Video & Images during InvestigationsSoftware de processamento de imagem em termos de investigação criminal e segurança de uma forma simples, rápida e precisa.
  • Autopsy – Basis Technology Tecnologia para investigação digital forense.
  • Software that looks at validity of passports, documents, currency – TSSI Systems – software para verificar a autenticidade de documentação (identificação, viagem, veículos).

Um evento da capital importância para as instituições públicas e privadas, bem como para os profissionais que operam no sector forense.

Pedro Murta Castro

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Anúncios

WOOK

%d bloggers like this: