Anúncios
está a ler...
Justiça

Tabela de Crimes Registados

Devido à necessidade de ser concebido um sistema de notação estatística da criminalidade registada pelos órgãos da polícia criminal, foi criado no âmbito dos Ministérios da Administração Interna e da Justiça um Grupo de Trabalho, cujas actividades se iniciaram em 1989, tendo sido aprovada a Tabela de Crimes Registados para utilização no âmbito do Sistema Estatístico Nacional (SEN)[1].

justiçaDepois disto, esta tabela foi alvo de diversas alterações para a adequar à flutuação da tipificação criminal ditada pelas alterações ao Código Penal.

Os novos tipos penais resultantes da criminalização da conduta de maus tratos a animais de companhia,consagrados na Lei n.º 69/2014, de 29 de agosto, que procedeu à alteração do Código Penal, determinaram a necessidade de adequar a tabela em vigor a esta tipificação, situação que vem dar origem à sua atualização também para fins estatísticos[2].

Esta atualização produzirá efeitos a partir de 01 de janeiro de 2015, ficando disponível no Portal de Estatísticas Oficiais do Instituto Nacional de Estatística em http://smi.ine.pt e no sítio da Direção-Geral da Política de Justiça do Ministério da Justiça – www.dgpj.mj.pt.

J.M.Ferreira

 ___________________

[1] Deliberação n.º 148, de 08 janeiro de 1998, do Conselho Superior de Estatística (CSE).

[2] Deliberação n.º 43, de 3 de dezembro de 2014, do CSE, e Deliberação n.º 2274/2014, publicada no DR 2.ª série de 15 de dezembro de 2014

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Anúncios

WOOK

%d bloggers like this: