está a ler...
Cibersegurança

Cibercriminalidade

Conforme referiu ontem  o JN, de acordo com as estatísticas do WatchGuard Threat Lab, Portugal sofreu 25.224Wook.pt - Cibercriminalidade ataques de “malware” (“software” malicioso) durante o mês de junho, o que equivale a 870 ataques por dia e 36 por hora.

Em torno desta temática, foi recentemente publicado um livro intitulado “Cibercriminalidade – Novos desafios, ofensas e soluções”,  da autoria de Inês Sousa Guedes e de Marcos Alan de Melo Gomes.

Como atestam os dados publicados pelo JN e se menciona na apresentação da obra, “são múltiplos os desafios que a cibercriminalidade coloca: aos cidadãos e às empresas, que procuram novas formas de se protegerem; à comunidade científica, que cada vez mais debate a aplicabilidade das suas teorias à explicação de novos crimes ou, por outro lado, de velhos crimes perpetrados por novas ferramentas; ao sistema de justiça e à investigação criminal, que se veem confrontados com a evolução diária das formas e modus operandi de cibercrimes”.

Sem dúvida, “uma relevante fonte de consulta e de conhecimento sobre o fenómeno da cibercriminalidade dirigida tanto a estudantes, como a profissionais”.

Pedro Murta Castro

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: