está a ler...
Justiça, Segurança

Alerta vermelho

GPEm termos de segurança, o assunto que marca a atualidade é, sem qualquer sombra de dúvida, a fuga de cinco perigosos reclusos de um estabelecimento prisional classificado como sendo (supostamente) de alta segurança. Tudo o que se sabe neste momento sobre o assunto é altamente inquietante (v.g. fragilidades em termos de enquadramento de recursos humanos, escassez de recursos humanos, problemas no sistema de vigilância, deteção de intrusos e vedação, acesso à internet e a telemóveis por parte dos reclusos, demora na deteção da fuga e difusão do alarme, a estratégia utilizada pelos cúmplices dos reclusos evadidos). Certamente que haverá muito para explicar sobre este caso que se reveste de extrema gravidade.

Todos ficámos perplexos com os contornos da fuga, com tudo o que se veio a saber posteriormente, com a incapacidade de adaptação da justiça e do sistema prisional à criminalidade atual e com a postura do executivo que depois de ser criticado lá começou a falar do assunto a conta gotas. De acordo com os dados disponíveis, a ministra da Justiça virá, finalmente, a terreiro esta tarde (depois das 17H30), ao que consta, já sem a presença do diretor geral da DGRSP porque entretanto terá apresentado a sua demissão

Esperamos que isto sirva de alerta vermelho para a tomada urgente de medidas adequadas e que os evadidos sejam capturados rapidamente, pondo-se, desta forma, termo àquilo que foi já classificado como um escândalo sem fim.

Sousa dos Santos

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WOOK