Reflexões e visões sobre os desafios da Segurança Interna em Portugal.
L.M.Cabeço
Num contexto em que a Segurança Interna assume um papel central no debate público e nas políticas governativas, surge uma nova obra que promete enriquecer a reflexão sobre este tema essencial para o funcionamento do Estado e o bem-estar da sociedade. Da autoria de Bruno Pereira, subintendente da Polícia de Segurança Pública e presidente do Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia, estará brevemente disponível nos escaparates um livro intitulado “Segurança – Várias Opiniões, Uma Causa”.
Tal como se menciona na apresentação, “este livro visa promover a agremiação de vários textos, mas, em particular, de várias visões, sobre o tema da Segurança Interna em Portugal. O mesmo poderá, e é esse o nosso ensejo, constituir-se como um guia que oriente decisões do momento, mas sobretudo decisões para o futuro junto de quem assuma responsabilidades governativas neste domínio, tão falado no quadro mediático, mas tão esquecido no plano da decisão executiva”.
Alerta-se ainda para o facto de ao longo das páginas não se encontrarem “panaceias divinas que resolvam todos os problemas deste complexo poliedro, mas certamente encontrarão ideias que ajudarão a arrumar melhor, e de forma mais justa, todo o sistema”.
Desta forma, “Segurança – Várias Opiniões, Uma Causa” surge como um convite à reflexão e à ação, desafiando decisores, profissionais e cidadãos a repensar o papel da segurança na construção de uma sociedade mais justa, equilibrada e preparada para o futuro.

Discussão
Ainda sem comentários.