No passado dia 6 de março, a Ministra da Administração Interna reuniu-se com com todos os sindicatos da Polícia de Segurança Pública, para apresentar as alterações ao estatuto profissional da PSP.
Trata-se de uma questão que se já se vinha arrastando desde há algum tempo, à semelhança daquilo que acontece com as Forças Armadas e com a Guarda Nacional Republicana.
A Ministra da Administração Interna dado conta às estruturas sindicais da intenção de criar os postos de agente-coordenador e chefe-coordenador, e de dispensar do trabalho noturno os polícias com mais de 58 anos, mantendo o pedido de passagem à pré-aposentação os 55 anos de idade ou 36 anos de serviço.
Deixamos aqui a ligação ao projeto do estatuto profissional da PSP (disponibilizado no site da ASPP/PSP), para que os interessados quer sejam desta força de segurança ou não, o possam consultar.
J.M.Ferreira

Discussão
Ainda sem comentários.