Anúncios
está a ler...
Segurança

Bruno Chaínho – Promoção

De acordo com as normas estatutárias, o militar da Guarda que não tenha prestado juramento de bandeira no momento da sua admissão, presta-o em cerimónia pública, perante a Bandeira Nacional, mediante a seguinte fórmula de declaração solene:

«Juro, como português e como militar, guardar e fazer guardar a Constituição e as leis da República, servir a Guarda Nacional Republicana e as Forças Armadas e cumprir os deveres militares. Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida.»

Bruno-ChainhoE, segundo essas mesmas normas, cumpre as missões que lhe forem cometidas pelos legítimos superiores, para defesa da Pátria, se necessário, com o sacrifício da própria vida. Ao mesmo tempo que face à sua condição militar e à especificidade da missão, o militar da Guarda encontra-se permanentemente disponível para o serviço, ainda que com o sacrifício dos interesses pessoais.

No cumprimento do seu dever como militar da Guarda, Bruno Chaínho tombou na noite de 23 para 24 de novembro de 2013, quando foi mortalmente atingido a tiro na sequência da resposta a um sequestro ocorrido no interior do restaurante “O Refúgio”, no Pinhal Novo.

No dia em que se efetuam as comemorações do 103.º aniversário da Guarda Nacional Republicana, foi publicada a Portaria n.º 296-A/2014, a qual, com efeitos a 23 de novembro de 2014, promove o Guarda de Infantaria (2100174) Bruno Miguel Cortês Chainho ao posto de Cabo, por distinção, a título póstumo.

Manuel Ferreira dos Santos

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Anúncios

WOOK

%d bloggers like this: