Anúncios
está a ler...
Segurança

O Precariado

PrecariadoFoi lançado em setembro, pela Editorial Presença, uma obra intitulada “O Precariado”, da autoria de Guy Standing. Conforme aí se refere, o termo «precariado» surge na década de 1980 através da combinação do adjetivo «precário» e do substantivo «proletariado». Designa uma classe emergente constituída por um número cada vez maior de pessoas que enfrentam vidas profissionais regidas pela insegurança. Movendo-se por entre trabalhos temporários que acrescentam pouco significado e sentimento de pertença e realização pessoal às suas vidas, os membros desta classe sentem-se frustrados e revoltados e, argumenta o autor, têm o potencial de provocar instabilidade na sociedade. Não sendo uma classe organizada, poderão deixar-se seduzir por correntes políticas extremistas.

Trata-se de uma obra relevante e pertinente que faz uma análise sólida das características deste grupo e apresenta uma reflexão política e socioeconómica da nova ordem social global.

Assume, por isso, um papel de contributo essencial para a compreensão do mundo atual e das implicações que este fenómeno pode ter em todos os domínios.

Manuel Ferreira dos Santos
Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Anúncios

WOOK

%d bloggers like this: