está a ler...
forças de segurança, Segurança

Diversão noturna – programa Fábio Guerra

Ainda recentemente o presidente da Associação de Discotecas Nacional (ADN) considerou que as violentas agressões cometidas contra quatro polícias no exterior de uma discoteca em Lisboa são o “resultado de uma ausência de estratégia quanto à segurança na noite”.poli

Por seu turno, João Magalhães proprietário do espaço de diversão noturna à porta o qual ocorreram os factos, em declarações prestadas ao Ionline, deu «o exemplo do que se passava na sua discoteca do Algarve, a Bliss, onde ocorriam desacatos quase diários na zona do estacionamento. “Falámos com o presidente da Câmara e com o comandante da GNR, e a partir das quatro da manhã estavam lá sempre dois carros patrulhas até ao fim. Os problemas quase desapareceram», apontando para uma solução similar em Lisboa.

Neste contexto, de acordo com um comunicado, a Ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, determinou à Polícia de Segurança Pública (PSP) a criação de um Programa Especial de Policiamento de Proximidade – denominado Programa Fábio Guerra – para a promoção da segurança, paz e tranquilidade públicas e prevenção da criminalidade nas zonas de diversão noturna.

Correndo o risco desta afirmação se tornar repetitiva, em Portugal, nesta e noutras áreas, há uma certa aversão na adoção de medidas de cariz preventivo, reagindo-se apenas quando a “catástrofe” bate à porta. Em suma, uma medida que peca por tardia, pois os sinais de que algo não estava bem já se vinham avolumando. Lamentamos que tenha surgido na sequência de uma tragédia desta natureza.

Sousa dos Santos

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: