está a ler...
Forças Armadas, Proteção Civil

Forças Armadas e Proteção Civil

Wook.pt - As Forças Armadas Portuguesas enquanto Agentes de Proteção CivilNos termos da Lei de Bases de Proteção Civil, as Forças Armadas são agentes de proteção civil, colaborando no âmbito das suas missões específicas.

Em torno desta questão foi publicado um livro de autoria de Diogo Reis Fernandes, intitulado “As Forças Armadas Portuguesas enquanto agentes de Proteção Civil”, o qual será lançado no dia 24 de junho de 2022, pelas 18h30, na sala polivalente da Biblioteca Galveias em Lisboa.

Como se menciona na sua apresentação, “o foco deste livro é o papel da colaboração das Forças Armadas Portuguesas, enquanto responsáveis pela proteção civil e de interesse público, que não só poderão, como deverão ter uma atuação maior e mais concreta nessas áreas, valendo-se do emprego de meios humanos no terreno e de meios materiais (terrestres, aéreos, de logística), como os meios de duplo uso – militar e civil -, para contribuir de forma decisiva perante a ocorrência de catástrofes e acidentes graves. Mas para que as Forças Armadas Portuguesas possam atuar de forma mais ativa nessas tarefas, é necessário haver mais investimento do governo nesse setor”.

Manuel Ferreira dos Santos

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: