está a ler...
Investigação Criminal, Justiça, Segurança

Areias movediças

De acordo com o JN, na sequência de uma rixa entre dois grupos de estrangeiros, “três homens foram detidos por suspeita de dois crimes de homicídio na forma tentada, na ponte Luís I, no Porto”. AN

Esperamos que lhes sejam aplicadas as medidas de coação adequadas ao tipo de ilícito criminal praticado. E, que posteriormente sejam julgados, condenados ou absolvidos de acordo com a prova recolhida durante o inquérito e produzida em audiência de julgamento. Se for caso disso, que se lance mão da pena acessória de expulsão. 

Além disso, estamos na presença de uma contenda entre grupos de estrangeiros, cabe às Forças e Serviços de Segurança recolher informação para que se possa jogar na antecipação relativamente a este tipo de fenómenos, onde se inclui um outro, classificado de violento, relativo ao controlo de uma associação de imigrantes, ocorrido, também, na cidade Invicta. Voltamos a reiterar, há que antecipar e prevenir, só assim se consegue diminuir o alarme social. 

Se não há meios, para recolha de informação, antecipar, prevenir, conter, e combater este tipo de fenómenos, há que arranjá-los. Caso contrário, corremos o sério risco de cair nas areias movediças de um pântano de onde não conseguiremos sair. Isto terá sérias implicações a vários níveis.

L.M.Cabeço 

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WOOK