Anúncios
está a ler...
Ciências Forenses

Tecnologias que Incriminam

Wook.pt - Tecnologias que IncriminamFoi recentemente lançado pela Almedina, um livro da autoria de Helena Machado e Barbara Prainsack, intitulado Tecnologias que Incriminam – Olhares de reclusos na era do CSI.

Conforme se pode ler no Capítulo 1[1], “este livro procura contribuir para a área temática das articulações entre os média e a prisão ao explorar as representações dos presos sobre as tecnologias de identificação na era do CSI, numa combinação complexa de inter-relações entre a cultura popular em torno do crime e da tecnologia, trajetórias biográficas individuais e respetivas “carreiras criminais”.

Por outro lado, explora “as articulações que se estabelecem entre as opiniões dos presos sobre as tecnologias forenses e as experiências dos próprios reclusos quando lidam com o sistema de justiça criminal”.

O estudo tem como pano de fundo a realidade austríaca e a portuguesa, contendo um importante acervo informativo sobre as potencialidades do DNA, a sua recolha na cena do crime, a extração dos perfis, a sua introdução em bases de dados, a comparação, as fragilidades que lhe estão associadas e sua utilização para exculpação.

Pedro Murta Castro

__________________________

[1] P. 37 e segs.

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Anúncios

WOOK

%d bloggers like this: