Anúncios
está a ler...
Segurança

Oficiais da Guarda Nacional Republicana – Uma Análise Sociológica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está organizada hierarquicamente e os militares dos seus quadros permanentes estão sujeitos à condição militar, nos termos da lei de bases gerais do Estatuto da Condição Militar, agrupando-se hierarquicamente nas seguintes categorias profissionais: oficiais, sargentos e guardas.

Na GNR, o oficial desempenha essencialmente funções de comando, direção ou chefia e de estado-maior e desenvolve atividades de natureza especializada e instrução próprias dos respetivos postos, na estrutura orgânica da Guarda ou em outros organismos nacionais ou internacionais.

O Coronel Fernando José da Conceição Bessa publicou recentemente um livro intitulado “Oficiais da Guarda Nacional Republicana – Uma Análise Sociológica”.

Nesta obra oferece ao leitor um levantamento histórico-legal detalhado e rigoroso da constituição do quadro de oficiais da, uma investigação empírica original e abrangente sobre diferentes facetas sociológicas deste universo e ainda uma análise comparativa sobre os alunos de forças de segurança congéneres em diversos países europeus.

Manuel Ferreira dos Santos

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Anúncios

WOOK

%d bloggers like this: