Anúncios
está a ler...
Segurança

Polícias na rua

A agenda mediática de ontem foi, em grande parte, marcada pela manifestação convocada pelas associações e sindicatos de uma fatia significativa das Forças e Serviços de Segurança (FSS). Na sequência deste evento, cerca de 5.000 elementos das FSS marcharam da Praça do Comércio até ao Palácio de S. Bento, transmitindo o seu desagrado ao Governo e à Assembleia da República, relativamente às condições em que garantem a segurança dos cidadãos e aos problemas remuneratórios que os afetam.

Com o intuito de esvaziar o acontecimento e aplacar as hostes, o Governo, ao que consta, através de uma nota de imprensa relatou algumas das suas intenções nesta matéria, em termos de descongelamento das carreiras, promoções, pagamento dos suplementos remuneratórios em período de férias, e de investimento em equipamentos, viaturas e instalações.

Esta postura é reveladora de alguma inabilidade, por parte da tutela, para lidar com as questões em apreço, a qual se tivesse, atempadamente, dado sinais concretos destes propósitos, certamente que a tomada de posição das associações e sindicatos não teria sido necessária, evitando-se este pico de conflitualidade que desembocou nas escadarias no Parlamento, onde, felizmente, prevaleceu o bom senso e a ponderação.

Deu-se, assim, um péssimo sinal que se age, apenas, à posteriori, numa ótica reativa e debaixo de pressão, sempre na esperança que prevaleça a máxima do “quem cala consente”.

J.M.Ferreira

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Anúncios

WOOK

Anúncios
%d bloggers like this: