está a ler...
Segurança

Há mar e mar, há ir e voltar

O fim de ano começa-se a aproximar a passos largos e com ele a procura de destinos mais ou menos paradisíacos para comemorar a transição de 2018 para 2019. De acordo com a imprensa nacional, no plano externo, os destinos mais procurados são o Brasil, Cabo Verde e Marrocos.

A este propósito, o jornal espanhol ABC publicou recentemente um artigo contendo uma infografia, onde rapidamente se podem identificar os países mais perigosos, numa gradação que vai do negro (desaconselhável ) ao azul (sem restrições).

O ministério dos Negócios Estrangeiros português também disponibiliza um acervo de informação muito importante sobre esta questão, contendo recomendações sobre as preocupações a ter antes da partida e aquando da chegada ao destino. Além disso, inclui uma lista de países de A a Z, e para cada um deles, dados relativos à informação geral, regime de entrada e de estadia, condições de segurança, transportes, saúde, telecomunicações e informações úteis.

Como dizia o poeta, “há mar e mar, há ir e voltar”. Portanto, qualquer deslocação, sobretudo para lá das fronteiras, deve ser, sempre, rodeada de uma cuidada preparação para que as idas tenham sempre um regresso.

L.M.Cabeço

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WOOK