À semelhança do que sucedeu recentemente em Olhão, foi aprovada a instalação de a instalação e funcionamento de um sistema de videovigilância na cidade de Estremoz[1], com o fim de proteção da segurança das pessoas e bens, públicos ou privados, e prevenção da prática de crimes em locais em que exista razoável risco da sua ocorrência.
Este sistema abrange o centro histórico, principais entradas e zonas industrial e de serviços da cidade de Estremoz: Porta de Évora, Arco de Santarém, Porta dos Currais, Porta de Santo António, Rossio, Porta de Santa Catarina, zona industrial de Estremoz, E. N. 18, junto ao Lar dos Combatentes e Rotunda da Primavera/Quintinhas.
Mais um exemplo de mudança do paradigma de atuação das Forças de Segurança, em que a tecnologia de ponta conjugada com os meios humanos permite uma melhor resposta à satisfação da necessidade de segurança sentida pelos cidadãos.
Pedro Murta Castro
_____________________
[1] A implementação do sistema de videovigilância foi objeto do Parecer n.º 2019/91, de 27 de dezembro de 2019, da Comissão Nacional de Proteção de Dados, a qual emitiu recomendações.
Discussão
Ainda sem comentários.