está a ler...
Segurança

SEF – novo diretor nomeado

Mensagem Institucional do Comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel

De acordo com um comunicado do executivo, o tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel foi designado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, como Diretor Nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, para dirigir o processo de reestruturação deste Serviço e assegurar a separação orgânica entre as suas funções policiais e as funções administrativas de autorização e documentação de imigrantes.

O tenente-general Botelho Miguel exerceu vários cargos de comando entre 2010 e 2020 na Guarda Nacional Republicana, onde cessou funções como Comandante-Geral em julho.

Na nossa opinião, mais um “sinal” para as “pretensões fusionistas”. Por seu turno, o sindicato dos inspetores do SEF considera esta nomeação um “péssimo sinal político”[1].

J.M.Ferreira

______________________

[1] Entretanto a revista Visão publicou um artigo, da autoria de Nuno Miguel Ropio, sobre o novo diretor nacional do SEF: “Quem é Botelho Miguel, o novo diretor SEF, e como a sua nomeação desfaz os planos de Magina“.

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WOOK