está a ler...
Ciências Forenses

Forças de Elite

Ranulph Fiennes é um ex-militar, tornou-se o mais jovem capitão do exército britânico ao integrar, na década de 1960, a força especial do Reino Unido SAS, mas seria expulso por uso indevido de explosivos.

Juntou-se mais tarde ao exército do sultão de Omã, vindo a receber a Medalha de Coragem daquele país em 1971. Foi o primeiro homem a alcançar ambos os pólos por terra e a atravessar a Antártida sem apoio. Já liderou mais de 30 expedições, tendo sido considerado pelo Guinness World Records o maior aventureiro vivo do mundo. Em 1993, foi agraciado pela rainha de Inglaterra com a Ordem do Império Britânico pelas suas missões associadas a atos de caridade. Tem mais de 20 livros publicados.

Da sua autoria, foi recentemente publicado um livro intitulado “Forças de Elite”, onde nos apresenta a história das melhores forças militares de elite de sempre, como os Espartanos, os Templários, os Comandos ou os Navy SEAL.

Dando a conhecer as suas origens e analisando o seu treino, armas e táticas, Ranulph Fiennes revela-nos as operações mais famosas de unidades que se destacaram pela sua coragem e ousadia, muitas vezes perante probabilidades impossíveis.

Tal como referimos a propósito da obra de Eric Denécé, “A História Secreta das Forças Especiais – O poder e a importância das tropas de elite no nosso mundo “, uma leitura indispensável para melhor compreender este tipo de forças militares, as quais têm sido utilizadas nos conflitos mais marcantes da nossa História e que estão na vanguarda na luta contra o terrorismo.

Por fim, não poderíamos deixar de aconselhar a leitura de dois artigos do Público, onde se analisa a temática das Forças Armadas portuguesas abordando aspetos relacionados com os efetivos e com os recursos de que dispõem para cumprir a sua missão:

Sousa dos Santos

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: