está a ler...
Investigação Criminal, Segurança

Furtos em residências

Furtos em ResidênciasDe acordo com o último Relatório Anual de Segurança Interna, em 2022, em Portugal foram denunciados 9276 furtos em residências, com arrombamento, ou chaves falsas. Um aumento de 10,2% face a 2021. Estes números são a ponta do iceberg, uma vez que os mesmos representam apenas os crimes denunciados, ficando de fora os restantes (cifras negras e cinzentas).

Relativamente a esta questão foi recentemente publicado um livro da autoria de Tiago Gonçalves Silva, intitulado Furtos em Residências. Baseado nas entrevistas presenciais feitas a reclusos a cumprir pena de prisão pelo crime de furto em residência, este livro faz uma categorização dos reclusos em três níveis de criminalidade: criminalidade local, criminalidade itinerante e crime organizado, e torna-se uma mais-valia para as polícias, representando um acréscimo de valor, tanto no âmbito da prevenção, como da investigação.

Este livro constitui um recurso essencial para as polícias e serviços de segurança, autoridades judiciárias, bem como para todos os técnicos que lidam com reclusos ou estudam fenómenos criminais, desde os técnicos de ação social, psicólogos e advogados.

L.M.Cabeço

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WOOK