Anúncios
está a ler...
Ciências Forenses

“Medicina Dentária Forense”

Foi apresentado, no passado dia 30 de Maio, no Salão Nobre da Academia das Ciências de Lisboa, o livro “Medicina Dentária Forense”, da autoria da Professora Doutora Cristiana Palmela Pereira.

Escrito de uma forma simples e clara, Medicina Dentária Forense dirige-se a profissionais e alunos de pré e pós-graduação na área da Medicina Legal e das Ciências Forenses e Criminais. Esta obra apresenta-se também como uma consulta útil para todos os que cooperam, direta ou indiretamente, na intervenção pericial, qualquer que seja a sua formação académica ou profissional.

A Doutora Cristiana Palmela Pereira é Licenciada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e doutorada em Medicina Legal e Ciências Forenses pela Faculdade de Medicina da mesma instituição. Professora auxiliar coordenadora das disciplinas de Morfologia Dentária, Farmacologia Geral e Terapêutica da FMDUL. Professora convidada da ERISA/Lusófona e do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz. Coordenadora da pós-graduação em Ciências Forenses com Relevância para as Ciências da Saúde, na Universidade Lusófona. Consultora em Medicina Dentária Forense da Delegação do Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. Investigadora integrada do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa (CEAUL). Investigadora colaboradora do Centro de Estudos Forenses (CENCIFOR).

A Medicina Dentária Forense é uma disciplina integrada no domínio das Ciências Forenses, tendo por objetivos principais a observação e avaliação técnico-científica da cavidade oral e dentes, com vista à obtenção de prova pericial em diversas situações de relevância judicial.

Esta disciplina pode ser empregue num leque alargado de situações, designadamente na identificação do autor ou da vítima de crime, na identificação de vítimas de catástrofes (v.g. sismos, acidentes com aeronaves), na estimativa da idade (v.g. imigrantes indocumentados; na análise de marcas de mordeduras (v.g. homicídios, ofensas à integridade física.).

Gomes Lopes
Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Anúncios

WOOK

Anúncios
%d bloggers like this: