Anúncios
está a ler...
Ciências Forenses

Toxicologia forense

A toxicologia tem como principal objetivo a identificação e a quantificação dos efeitos adversos associados com a exposição a determinados agentes. A toxicologia forense diz respeito ao conjunto de técnicas e conhecimentos toxicológicos aplicadas em situações relacionadas com questões judiciais tendo em vista reconhecer, identificar e quantificar o risco relativo da exposição humana a agentes tóxicos.

Sobre esta temática foi recentemente lançado uma obra da autoria de Félix Dias Carvalho, Maria de Lourdes Bastos, Ricardo Jorge Dinis-Oliveira, a qual proporciona conhecimentos diferenciados sobre a atividade pericial em Toxicologia Forense, constituindo-se como suporte pedagógico de cursos superiores de pré e pós-graduação nas áreas forenses, e como ferramenta de trabalho para Peritos Forenses.

No âmbito das Ciências Forenses, irá decorrer, entre 12 e 13 de fevereiro, o 1.º congresso da Associação Portuguesa de Ciências Forenses e o 4.º Congresso sobre o Abuso e Negligência de Crianças, incidindo sobre a “emergência das ciências forenses” e “as experiências adversas na infância: consequências dos maus tratos para a saúde”.

Para terminar, gostaria de dar nota da publicação da revista Evidence Technology Magazine, versão eletrónica, volume 13 – ano 2015, com artigos de excecional interesse para os profissionais das ciências forenses.

Pedro Murta Castro

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Anúncios

WOOK

%d bloggers like this: