Anúncios
está a ler...
Justiça, Segurança

Na Rota da Corrupção

Wook.pt - Na Rota da CorrupçãoDe acordo com o o Índice de Perceções de Corrupção de 2016 pela Transparency International, Portugal conseguiu ficar dentro dos 30 países menos corruptos do mundo, no 29.º lugar, baixando uma posição em relação ao ano anterior, e tendo à sua frente 15 países europeus. Este posicionamento, segundo a Transparência e Integridade Associação Cívica (TIAC), revela que “Portugal está estagnado no combate à corrupção”.

O livro “Na Rota da Corrupção” analisa o universo de redes ocultas que operam à margem do sistema financeiro global, transacionando triliões de dólares em operações de tráfico de droga, evasões fiscais, subornos e empresas ilegais. Estas redes escondem as identidades dos indivíduos que beneficiam de atividades ilícitas, com a cumplicidade de banqueiros, advogados e auditores pagos para fecharem os olhos a estes esquemas.

Neste livro, Jake Bernstein, revela como operam as empresas fantasma e como ajudam multimilionários e celebridades a fugirem aos impostos, e ainda como providenciam disfarces para atividades ilícitas de barões do crime e políticos corruptos em todo o mundo. Um olhar sério e perturbador que levanta questões incontornáveis sobre instituições legais em que sempre confiámos.

Por cá, a propósito do sinuoso processo de suposta utilização fraudulenta dos fundos para a reconstrução de Pedrógão Grande, João Miguel Tavares, num artigo de opinião publicado no Público, escreveu que “a excepção não é o corrupto. A excepção é a pessoa honesta”.

J.M.Ferreira

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Anúncios

WOOK

Anúncios
%d bloggers like this: