está a ler...
Cibersegurança, Segurança

Risco Cibernético – empresas

cibSegundo a AON[1], com a atualização tecnológica decorrente dos processos de transformação digital, as empresas ficam mais expostas aos riscos cibernéticos. Isto porque, “a migração para a cloud, a adoção de sistemas digitais, a crescente utilização de distintos dispositivos pessoais e profissionais e a conversão dos ativos físicos para o digital aumentam significativamente a superfície de ataque, e criam novos desafios de segurança e de gestão de riscos para as organizações. As inúmeras ameaças que existem podem impactar as várias indústrias de forma diferente, consoante a sua área de atividade, dimensão ou mesmo região. “

De acordo com o seu Relatório de Segurança e Risco Cibernético 2019, existem oito áreas de risco para as empresas em 2019 (Tecnologia, Supply Chain, IoT, Tecnologia nos processos de negócio, Colaboradores, Fusões e Aquisições, Regulamentação, Conselhos de Administração), independentemente do seu estágio no processo de transformação digital.

Mais um contributo para o sucesso da segurança do ciberespaço que passa pela promoção de uma cultura de segurança que proporcione a todos o conhecimento, a consciência e a confiança necessários para a utilização dos sistemas de informação, reduzindo a exposição aos riscos.

Pedro Murta Castro

_____________________________

[1] A Aon plc (NYSE: AON) é uma empresa líder mundial de serviços profissionais que dispõe de uma ampla gama de soluções de Risco, Reforma e Saúde. Com 50.000 colaboradores em 120 países tem como objetivo oferecer os melhores insights, através de Proprietary Data & Analytics, que reduzem a volatilidade e melhoram o desempenho dos nossos clientes.

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: