está a ler...
Justiça, Segurança

Abuso sexual de menores…mais do mesmo

Ficou-se hoje a saber as penas aplicadas aos envolvidos numa rede de pedofilia internacional gerida a partir de uma sucata em Águeda, sendo aplicada a dois deles uma pena de 25 anos de prisão pela prática de um total de 44 crimes de abuso sexual de crianças e dois crimes de pornografia de menores. Os restantes arguidos foram absolvidos.Wook.pt - Crimes Sexuais

Raro é o dia em que não são efetuadas detenções pela prática deste tipo de ilícito. Hoje não foi exceção. A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, no DIAP de Coimbra, deteve um homem, pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes, de que foram vítimas quatro meninas, atualmente com idades compreendidas entre os 13 e os 19 anos.

Sem querer tomar partido (para já) pela Suzana Garcia ou pelo André Lamas Leite, tenho de reconhecer que algo está a falhar no sistema. É urgente tomar medidas de caráter preventivo e punitivo, caso contrário persiste um sentimento de impunidade e de ausência na proteção das vítimas.

L.M.Cabeço

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: