Na sequência da estratégia que tem vindo a ser delineada para enfrentar o Covid-19, numa reunião onde participaram os responsáveis da Direção-Geral da Saúde (DGS), INFARMED, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, foram abordadas as seguintes questões:
- A operacionalização do reforço dos stocks de medicamentos, dispositivos médicos e equipamentos de proteção individual (EPI) em 20%.
- A adoção de procedimentos de aquisição mais céleres e a atualização permanente das listas dos produtos que as unidades de saúde necessitam para a avaliação de casos suspeitos e tratamento de sintomas e complicações associadas ao COVID-19.
- Foi também decidido que a Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Infarmed emitirão orientações relacionadas com a utilização da reserva de medicamentos, dispositivos médicos e EPI.
-
Foi ainda decidido reforçar os meios de comunicação da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Por fim, acaba de ser publicado o Relatório de Situação nº 002, de 04/03/2020, da Direção Geral de Saúde.
J.M.Ferreira
Discussão
Ainda sem comentários.