está a ler...
Segurança

Balanço Social da PSP

Foi recentemente publicado o Balanço Social da Polícia de Segurança Pública (2019). Conforme se pode ler na sua introdução, o conteúdo deste Balanço Social compreende um conjunto de quadros e gráficos com informação estatística e indicadores de gestão relativos aos recursos humanos da PSP no ano de 2019, acompanhados pela correspetiva análise descritiva e comparativa, que visam oferecer um instrumento de apoio à decisão, que dê a conhecer, evidencie e esclareça a informação relevante no âmbito da gestão de recursos humanos nesta força de segurança.

Trata-se de um documento com um acervo de informação muito importante, um instrumento privilegiado de planeamento e de gestão dos recursos humanos, bem como de suporte à tomada de decisão.

Por fim, gostaria de realçar que segundo este balanço, o maior grupo etário na PSP é aquele que tem entre 50 e 54 anos, e a média de idades rondará os 45. Dados que considero bastante preocupantes, mercê das implicações que têm no desempenho do serviço diário e por arrastamento na segurança dos cidadãos nas áreas à responsabilidade desta polícia.

Manuel Ferreira dos Santos

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: