está a ler...
Investigação Criminal, Justiça, Segurança

Suspeitos de terrorismo – Detenções

De acordo com  um comunicado, a “Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária (PJ) deteve, no diapj de ontem, dois cidadãos estrangeiros pela indiciada prática de crimes de adesão e apoio a organização terrorista internacional, de terrorismo internacional, e contra a humanidade.

A Polícia Judiciária coadjuvou o Ministério Público (DCIAP) nesta investigação que contou com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e, a nível internacional, com a cooperação de autoridades judiciárias iraquianas, através da UNITAD-ONU, cujo apoio permitiu recolher prova indiciária bastante para imputar os referidos crimes àqueles cidadãos.

As detenções e buscas tiveram lugar na região de Lisboa, numa operação desenvolvida com a participação da Magistrada do MP titular do inquérito e vários quadros da investigação criminal e peritos da Unidade de Perícia Tecnológica Informática (UPTI) da Polícia Judiciária.

As provas recolhidas indiciam que estes dois indivíduos assumiram distintas posições na estrutura do ISIS / Da’esh, sendo os mesmos igualmente objeto de investigação por parte das competentes Autoridades Judiciárias iraquianas.

Não foram identificados indícios de que tivessem cometido quaisquer crimes desta natureza em território nacional.

Os arguidos ora detidos, vão ser presentes às competentes Autoridades Judiciais, para efeito de primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.

Ao que consta os suspeitos foram denunciados por vítimas em Portugal, tendo trabalhado num call center e num restaurante.

J.M.Ferreira

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: