está a ler...
Cibersegurança, informações, Segurança

Informações – Ciberespaço

Relativamente a esta temática, foi recentemente publicada uma obra da autoria de António Ramos Carvalho, intitulada  “As Informações na Segurança do Ciberespaço”.Wook.pt - As Informações na Segurança do Ciberespaço

A obra em apreço reveste-se de inegável interesse, na medida em que o ciberespaço assume uma inegável relevância no modo de vida e no bem-estar dos cidadãos, proporcionando grandes oportunidades de progresso, mas acarretando, também, muitos desafios à segurança’. Desde logo, assiste-se a um aumento das ameaças neste domínio, por parte de atores estatais e não estatais, que desenvolvem ações, cada vez mais, sofisticadas e disruptivas. Acresce que, nesta era, paradoxalmente, mais informação não significa, necessariamente, mais conhecimento, ao invés, prolifera no ciberespaço a desinformação, a manipulação, as fake news, a propaganda e o anonimato”.

Desta forma, “neste ambiente de profunda volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade as informações, enquanto fonte de conhecimento das ameaças existentes no ciberespaço e da orquestração e condução de ataques, podem contribuir, significativamente, para a antecipação, prevenção e mitigação de ciberataques”.

Sousa dos Santos

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: