está a ler...
Saúde, Segurança

De falha em falha

1.ffDe acordo com um artigo do Público de 11/06/2023, a entrega de bodycams à PSP e GNR estaria em risco de derrapar. Segundo o JN de hoje, a compra destes equipamentos ainda não arrancou e depende de um concurso em risco de repetição. Trata-se de uma questão que urge resolver de molde a dotar as Forças de Segurança destes equipamentos, pois os mesmos contribuirão decisivamente, desde que bem utilizados, para evitar e solucionar alguns “equívocos” que surgem durante as intervenções policiais que atualmente são prontamente filmadas por alguns “mirones desinteressados”, os quais depois de trabalharem e retalharem os vídeos os colocam em circulação nas redes sociais. 

2.Na área da saúde, gostaríamos de destacar o anúncio de uma greve por parte pilotos dos helicópteros do INEM, o “burnout” nas equipas do 112, ao que se junta os doentes que deambulam de ambulância pelas estradas de Portugal em busca de um hospital que os acolha. Um retrato nada abonatório para um país cada vez mais envelhecido e carente de cuidados de saúde. 

3.Por fim, não poderíamos deixar de dar os nossos parabéns à Guarda Nacional Republicana (GNR) pela “Operação Censos Sénior” através da qual se detetou que no “Portugal profundo” (onde quase tudo falha) mais de 44.100 idosos “vivem sozinhos e/ou isolados, ou ainda em situação de vulnerabilidade”. Mercê de tal facto, estes cidadãos constituem um alvo preferencial para determinado tipo de criminosos, os quais não hesitam em aproveitar-se da sua situação de fragilidade. Torna-se por isso crucial, mercê da sua implantação na quadrícula territorial, o papel da GNR (operação idosos em segurança) na prevenção e no combate destes ilícitos em articulação e cooperação com outras forças e serviços de segurança, bem como com as entidades conexas.

Sousa dos Santos

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WOOK