Anúncios
está a ler...
Ciências Forenses, Justiça, Segurança

Criminologia Forense

Está disponível nos escaparates o livro Criminologia Forense, da autoria de Tânia Konvalina-Simas.  Da sua apresentação consta que este livro pretende ajudar a colmatar esta lacuna, apresentando uma reflexão sobre os limites da prática criminológica no contexto forense sobretudo na sua interseção com o Direito Penal, aludindo a modelos de intervenção existentes noutros países com uma prática mais formalizada, propondo modelos de intervenção que encontram ressonância legal em Portugal e convidando a conhecer outras realidades sociais e culturais onde a prática da Criminologia Forense se encontra também no seu início”.

Além disso refere-se que “o pano de fundo desta obra é também uma preocupação com o atual estatuto da profissão de criminólogo em Portugal. Ao ensaiar definições, temas e modelos, procuramos também encontrar vias de profissionalização da Criminologia assentes na prática, ética e deontologia de criminólogos forenses que gozam da vantagem da experiência por viverem em contextos nos quais a Criminologia Forense já encontrou reconhecimento e ressonância”.

Trata-se de um livro “de particular interesse para estudantes e profissionais interessados ¿¿em Criminologia, Justiça Criminal, Ciências Forenses, Processo Penal, métodos de intervenção criminológicos em contextos reais (investigativo e de assessoria técnica) e as respostas do público ao crime bem como a compreensão da criminalidade”.

Manuel Ferreira dos Santos

 

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Anúncios

WOOK

%d bloggers like this: