Anúncios
está a ler...
Segurança

Forças de segurança – agressões

Resultado de imagem para forças de segurança agressõesNo passado mês de dezembro, Emanuel Jorge da Silva Dias, militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) apresentou e defendeu uma dissertação de mestrado no Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto, subordinada ao tema “o militar da GNR enquanto vítima de crimes contra as pessoas e contra autoridade pública no exercício de funções”, tendo obtido a classificação final de 18 valores.

No âmbito da investigação efetuada, constatou que nos anos de 2012 a 2016, foram elaboradas 5.102 participações criminais (autos de notícia) registadas por crimes praticados contra os militares da GNR, e remetidas ao Ministério Público (MP) das respetivas Comarcas, cuja autoria é imputada a 5.712 alegados agressores (as) /autores (as), originando 7.348 vítimas militares da GNR que se encontravam no exercício de funções, durante os cinco anos do período em referência.

Hoje, na zona de Castelo Branco, um «elemento da GNR foi agredido durante uma “fiscalização de trânsito simples”», tendo o agressor conseguido apoderar-se da arma do militar. Ontem, a Polícia de Segurança Pública deteve na Lagoa, ilha de S. Miguel, um cidadão por tentativa de homicídio, com arma branca, de um agente de autoridade.

Infelizmente, regressamos e esta temática que ainda ontem abordámos no artigo intitulado Insegurança da Segurança. Aliás, arrisco-me a afirmar que se converteu, infelizmente, numa banalidade. Estaremos à espera, à semelhança do sucedeu com os incêndios do último verão, que haja uma situação com um elevado número de vítimas mortais para que se comece, pelo menos, a pensar numa mudança de paradigma nesta matéria?

Manuel Ferreira dos Santos

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Anúncios

WOOK

Anúncios
%d bloggers like this: