Anúncios
está a ler...
Cibersegurança, Segurança

Cibersegurança – 4ª NATO Cyber Defence Smart Defence Projects (CD SDP) Conference

A cibersegurança é um dos grandes temas da atualidade e ao mesmo tempo motivo de preocupações acrescidas. Daí que da lista de riscos e ameaças ao ambiente de segurança global façam parte o ciberterrorismo e aCARTAZ WEB PT 001 cibercriminalidade, tendo por alvo, nomeadamente redes indispensáveis ao funcionamento da economia e da sociedade da informação globalizada.

A NATO e a UE reconhecem a Ciberdefesa como uma das prioridades estratégicas. Neste âmbito, a Competitive Intelligence & Information Warfare Association (CIIWA),  em colaboração com o Ministério da Defesa, a NATO Allied Command Transformation (ACT), NATO Industry Cyber Partnership (NICP), CINAMIL, EuroDefense Portugal e a AFCEA Portugal, promove a 4ª NATO Cyber Defence Smart Defence Projects (CD SDP) Conference -“NATO-EU Colaborative Cyber Defense Capability Biulding”.

Esta conferência tem como objetivos principais:

  • Reforçar a complementaridade dos esforços NATO-UE no domínio da Cibersegurança e da Ciberdefesa.
  • Em linha com a recente Declaração Conjunta NATO-UE, reforçar a implementação do conjunto de propostas comuns através da promoção de uma abordagem sinérgica (Smart Defence e Pooling & Sharing), nomeadamente nas áreas da Educação, Formação e Exercícios de Ciberdefesa.
  • Desenvolver sinergias e estimular a cooperação entre todos os projetos CD da NATO, a fim de fomentar novas iniciativas no âmbito deste cluster de projetos, bem como com a comunidade de CD em geral (por exemplo, nacionais, internacionais, académicos e industriais).
  • Discutir o currículo comum e o papel das Universidades no desenvolvimento de uma Cyber Workforce experiente, promover o envolvimento e a participação da Industria e das Universidades no processo de desenvolvimento de capacidades da NATO e nacionais, no sentido da transformação e inovação da E&T de Ciberdefesa.
  • A implementação do “Cyber Academia and Innovation Hub”.

A conferência (gratuita, entrada livre com identificação) irá decorrer nas instalações da Academia Militar, na Amadora, no próximo dia 19 de abril, e tem a intenção de oferecer um fórum alargado de discussão livre e aberta, proporcionando à indústria e ao meio académico uma oportunidade única para apresentar e discutir novas ideias, soluções e capacidades técnicas.

Sousa dos Santos

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Anúncios

WOOK

Anúncios
%d bloggers like this: