Anúncios
está a ler...
Legislação Rodoviária, Segurança

Transportes públicos – afixação de elementos de publicidade

Nos termos do n.º 10 do artigo 30.º do Regulamento do Código da Estrada, sob a epígrafeWook.pt - Código da Estrada Anotado “Disposições especiais aplicáveis a automóveis utilizados em transportes públicos de passageiros” que estabelece que a afixação de anúncios só pode ser feita em zonas do veículo e nas condições previamente fixadas pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

Esta matéria era até agora regulada pelo Despacho n.º 12802/2004, publicado no Diário da República (2.ª série), de 30 de junho de 2004. Contudo, sentiu-se a necessidade de adaptação ao progresso técnico, bem como de estabelecer as condições em que pode ser autorizada a aplicação de elementos decorativos ou de informação relativa ao meio de transporte, na superfície dos vidros das portas e janelas daqueles veículos.

Por tal facto, foi publicada a Deliberação n.º 769/2019, do Conselho Diretivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P., que regula a afixação de elementos de publicidade ou outros em veículos pesados utilizados em transporte público de passageiros, a qual entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação, revogando o Despacho n.º 12802/2004, publicado no Diário da República (2.ª série) de 30 de junho de 2004.

Manuel Ferreira dos Santos

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Anúncios

WOOK

Anúncios
%d bloggers like this: