está a ler...
Justiça, Segurança

Prisões

Uma das questões mais badaladas e que recentemente levantou (e continua a levantar) acesa polémica foi aWook.pt - Prisões publicação do regime excecional de flexibilização da execução das penas e das medidas de graça, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, devido a determinantes razões éticas, humanitárias e de saúde pública. Aliás, mercê de uma série de problemas (v.g. instalações, reinserção e reintegração dos reclusos, fugas, introdução de estupefacientes nas prisões, número e remunerações dos guardas prisionais),  as prisões têm sido um tema fraturante em Portugal.

A este propósito, da autoria de Catarina Frois, foi recentemente publicado um livro intitulado Prisões, onde se faz “um retrato de um pequeno mundo fechado à força dentro de si mesmo”.

Para o efeito, “ao longo de dois anos, a autora deste livro visitou algumas prisões portuguesas, para compor a descrição e contextualização de uma realidade pouco conhecida, e até escamoteada”, um modelo carcerário-punitivo que suscita cada vez mais questões, desafios e problemáticas.

Sousa dos Santos

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: