está a ler...
Segurança

Polícia de Segurança Pública – novos requisitos de admissão

Tal como tínhamos mencionado há uns dias, o executivo tinha na calha um novo diploma para incrementar a atratividade da carreira policial na Polícia de Segurança Púbica (PSP). poli

Nesse encadeamento, foi publicada a Portaria n.º 143/2022, de 11 de maio, onde se definem  os requisitos de admissão ao Curso de Formação de Agentes de PSP, e se regulamenta a tramitação do respetivo procedimento concursal, nos termos do Decreto-Lei n.º 243/2015, de 19 de outubro, na sua redação atual, que aprova o Estatuto Profissional do Pessoal com Funções Policiais da Polícia de Segurança Pública.

Em resumo, nesta Portaria são estabelecidos novos limites etários, mínimo e máximo, procedendo-se ainda à simplificação, agilização e atualização dos métodos de seleção dos candidatos.

Por fim, e relativamente a esta temática remetemos para o que escrevemos anteriormente e que é corroborado por vários setores. Aliás a leitura do Diário da República de hoje é bastante explícita quanto à fuga de elementos da PSP rumo a outras entidades onde auferem melhores vencimentos, nomeadamente Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Autoridade Tributária e Aduaneira.

Sousa dos Santos

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: