Mercê de um acervo de questões estruturais e conjunturais Portugal continental lá entrou em situação de alerta entre as 00h00 de 8 de julho de 2022 e as 23h59 de 15 de julho de 2022, sendo adotadas diversas medidas de caráter excecional para fazer face à ameaça de incêndios rurais. Este panorama pode perdurar no tempo e agravar-se devido à possibilidade de ondas de calor sucessivas.
Mas existem outros alertas que devemos ter em linha de conta. Assim, segundo o Expresso desta semana ficámos a saber que:
- O Governo extingue SEF daqui a um ano;
- As polícias controlam carros ucranianos por suspeitas de tráfico de armas;
- O maior grupo criminoso da América do Sul opera em Portugal. Na semana passada este mesmo semanário fazia referência às operações da Camorra e da ‘Ndrangheta no Porto, Coimbra, Cascais e Faro, bem como à detenção do “Escobar brasileiro” que acabou por expor os cúmplices portugueses à investigação da PJ;
- É possível detetar o fogo antes de ser fogo.
Por fim, não poderíamos deixar de endereçar os nossos parabéns à Polícia de Segurança Pública pela comemoração de mais um aniversário e exprimir a nossa a nossa solidariedade para com o seu Diretor Nacional, vítima, ao melhor estilo da “religião woke”, de uma verdadeira tentativa de linchamento na praça pública.
Sousa dos Santos
Discussão
Ainda sem comentários.