Anúncios
está a ler...
Ciências Forenses, Defesa

Defesa – leis orgânicas

O principal eixo da Reforma Defesa 2020 é a racionalização da despesa militar, nomeadamente através da melhorDefNac articulação entre os ramos das Forças Armadas e uma maior eficiência na utilização de recursos.

Neste âmbito, e com final de ciclo a aproximar-se, o Governo decidiu passar do Verbo à Ação, tendo sido hoje publicadas as seguintes leis orgânicas:

Tal como já referimos anteriormente, estas leis orgânicas que surgem na sequência do ímpeto reformista defendido desde início pelo Governo e pelo Ministro da Defesa Nacional, a qual assenta essencialmente na reestruturação e reorganização, tendo contado com a oposição de diversos setores. A este propósito o Conselho de Chefes de Estado-Maior (CCEM) afirmou que a reforma das Forças Armadas deve ser feita de forma sequencial, “no quadro do ciclo de planeamento estratégico” em curso.

Aguardemos agora pela concretização destas leis orgânicas através das disposições regulamentares subsequentes e pelo Estatuto dos Militares das Forças Armadas (EMFAR), as quais devem ser concatenadas com as Grandes Opções do Plano e com o Orçamento do Estado para 2015.

J.M.Ferreira

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Anúncios

WOOK

%d bloggers like this: