Anúncios
está a ler...
Ciências Forenses, Justiça, Segurança

Flakka – nova droga sintética

Esta droga sintética (alpha-PVP), uma catinona sintética,  aparece descrita como tendo a forma de um cristal branco ou rosa, cheiro nauseabundo, pode ser ingerida, inalada, injetada e vaporizada com recurso a cigarro ou a um dispositivo apropriado, havendo relatos de combinação com outras drogas (v.g. marijuana). Será através da inalação que tem um efeito mais rápido, devido à sua rápida absorção através da corrente sanguínea, sendo este o caminho mais curto em direção à overdose.

De entre os seus efeitos sobressaem os problemas cardíacos, os danos renais (no extremo insuficiência renal), o aumento exagerado da temperatura corporal (superior a 40.ºC), o quadro de alucinação e paranoia, os comportamentos violentos (agressão, automutilação, suicídio). Este aumento exagerado de temperatura tem levado a que alguns consumidores apareçam nus na rua, tendo um deles ficado convencido que era o Deus Thor, ao mesmo tempo que pretendia fazer sexo com uma árvore, enquanto outro terá ficado empalado num poste de uma vedação, um terceiro tentou derrubar uma porta de vidro numa esquadra de polícia convencido de que era um furacão.

O uso desta nova droga sintética começou a ser detetado na Flórida, daí expandiu-se para outros estados norte americanos, sendo provável que comece a expandir-se devido ao mundo globalizado em que vivemos e às novas tecnologias que colocam tudo à distância de um clique.

Pedro Murta Castro

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Anúncios

WOOK

Anúncios
%d bloggers like this: