está a ler...
Cibersegurança, Defesa, Segurança

Defesa, Segurança – novas tecnologias

Tal como outras áreas, a defesa e a segurança procuram de forma incessante novas tecnologias que permitam melhorar o desempenho e estar na vanguarda. Neste âmbito, foi recentemente apresentado um protótipo russo, um tanque-drone (plataforma experimental Marker) que pode ser preparado para todo o tipo de missões, conseguindo trabalhar de forma isolada ou apoiando a infantaria na ofensiva e na defensiva.

A utilização deste tipo de armas levanta problemas jurídicos, em termos de reação, prevenção e punição. A Tirant lo Blanch publicou recentemente uma obra intitulada Robótica, Armas y Derecho Internacional, onde se debruça sobre esta temática de forma aprofundada. Uma leitura aconselhável para uma melhor compreensão da questão em apreço.

Por fim, neste domínio, irá realizar-se nos dias 26 e 27 de Junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a Conferência de Cibersegurança C-DAYS (5ª edição). Trata-se do evento de referência nacional na área de segurança digital, tendo como principal objetivo focar-se nas grandes temáticas que dizem respeito, direta ou indiretamente, à Segurança da Informação e do ciberespaço.

J.M.Ferreira

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: