está a ler...
Justiça, Segurança

Notas esparsas (II)

Apesar de no respetivo estatuto profissional constar que “os polícias devem dedicar-se ao serviço com lealdade, zelo, competência, integridade de carácter e espírito de bem servir, utilizando e desenvolvendo de forma permanente a sua aptidão, competência e formação profissional”, um elemento da Polícia de Segurança Pública (PSP) terá entrado num talho fardado e sem máscara de proteção contra a covid-19, ausentando-se do local onde deveria estar a prestar serviço.

Por sua vez, em Alcobaça, foi detido um bombeiro, em virtude de ser suspeito da prática do crime de incêndio na zona de Pataias. Uma evidente violação de tudo o que consta num sem número de disposições legais e em especial no Código Penal.

Dois casos evidentes de deformação profissional que embora sendo exceções, são aptos a serem prontamente aproveitados por algumas franjas para enxovalhar os profissionais destas duas áreas, as quais são de capital importância para a sociedade em geral, sobretudo no atual contexto. Uma delas, assegura a legalidade democrática, garante a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos da Constituição e da lei. A outra constitui uma peça chave em toda a dinâmica da proteção civil.

Por isso, espera-se dos profissionais destas áreas bons testemunhos, e acima de tudo uma conduta cívica irrepreensível que seja compatível com a dignidade das atividades desenvolvidas.

Manuel Ferreira dos Santos

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: