está a ler...
Catástrofes, Proteção Civil, Saúde, Segurança

GeoSegurança Sanitária – Estado de Emergência 2.0

A temática da segurança sanitária está na ordem do dia, conforme se refere no Expresso, “mais de 10.500 pessoas contraíram brucelose, uma doença de origem animal, no noroeste da China, depois de a bactéria ter ‘escapado’ de um laboratório biofarmacêutico que produz vacinas para animais, disseram esta sexta-feira as autoridades”. Em Portugal, mercê da pandemia Covid-19, vivemos em estado de emergência que se poderá prolongar pelo menos até 7 de janeiro de 2021, tendo sido ontem apresentado o plano de vacinação.

Neste contexto, o Centro de Investigação do Instituto de Direito e Segurança (CIDeS) e o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA), com o apoio do Centro de Investigação e Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade (CEDIS), organizam este seminário subordinado ao tema: GeoSegurança Sanitária – Estado de Emergência 2.0.

A sessão de abertura contará com a presença do Senhor Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia, Presidente do Instituto de Direito e Segurança e da Senhora Professora Doutora Helena Serra, Diretora do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais.

O seminário será constituído por três painéis, em que no final de cada painel teremos 10 minutos ao público para debate.

Pedro Murta Castro

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers like this: