Anúncios
está a ler...
Investigação Criminal, Justiça, Segurança

Pistolas Glock da PSP – buscas e detenções

No início de 2017, desapareceram 57 pistolas Glock (munições, carregadores e kits de limpeza) de uma arrecadação da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), entretanto algumas delas foram recuperadas.

Depois de se ter começado a esclarecer os contornos do assalto aos paióis do Exército em Tancos, segundo o DN  decorreram diversas buscas domiciliárias e não domiciliárias relativas a este desaparecimento. Na operação foram envolvidos cerca de 150 agentes da PSP.

Além dos mandados de busca, terão sido emitidos quatro mandados de detenção, contra dois civis e dois agentes da PSP, ao que consta estes últimos trabalhavam no depósito onde as​ armas estavam guardadas, acabando por ser detidos mais alguns suspeitos.

À semelhança de Tancos, é de salientar os “vasos comunicantes” com o mundo do crime e por outro lado o elo de ligação entre as duas ocorrências. No que concerne ao furto nos paióis, cinco dos oito suspeitos ficaram em prisão preventiva, os outros três em liberdade, dois deles com termo de identidade e residência, e um impedido de sair do país e de contactar com os restantes arguidos. O nono envolvido neste ilícito, um ex-contratado do Exército que entretanto concorreu à GNR, foi encontrado pela PJ para ser apresentado em Tribunal.

Sousa dos Santos

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Anúncios

WOOK

Anúncios
%d bloggers like this: