Anúncios
está a ler...
informações, Segurança

O Mundo Secreto – Volume II

Como já mencionámos em diversas ocasiões, os serviços de informações são um pilar essencial para salvaguarda dos interesses do Estado. No caso português, incumbe-lhe assegurar, no respeito da Constituição e da lei, a produção de informações necessárias à preservação da segurança interna e externa, bem como à independência e interesses nacionais e à unidade e integridade do Estado, na vertente interna, pela ação do Serviço de Informações de Segurança (SIS) e, na externa, através do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED).

Para uma melhor compreensão desta temática, não poderíamos deixar de dar nota da recente publicação de uma obra intitulada O Mundo Secreto – Volume II,  Uma História da Espionagem – Da Primeira Guerra Mundial à Atualidade, da autoria de Christopher Andrew.

Este livro é a sequência de um outro, do mesmo autor, O Mundo Secreto – Volume I, Uma História da Espionagem – Dos espiões da Bíblia às grandes potências (1890 – 1909), o qual também divulgámos aquando da respetiva publicação.

Duas obras essenciais para melhor se compreender um setor essencial nos tempos que correm, mercê das ameaças cada vez mais difusas, diversas e complexas.

Manuel Ferreira dos Santos

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Anúncios

WOOK

Anúncios
%d bloggers like this: