O Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência divulgou esta manhã o Relatório Europeu sobre Drogas 2018: Tendências e Evoluções. Este documento oferece uma análise exaustiva das últimas tendências nos 28 Estados-Membros da UE, Turquia e Noruega, analisando a oferta de drogas e o mercado; a prevalência e as tendências do consumo de drogas; e os danos relacionados com as drogas e respostas aos mesmos.
O relatório é complementado por 30 Relatórios Nacionais sobre Drogas (Country Drug Reports), que apresentam resumos dos fenómenos associados à droga a nível nacional (UE-28, Turquia e Noruega). Elaborados pela agência, em colaboração com os pontos focais nacionais da rede Reitox, estes relatórios, ricos em gráficos, abordam os seguintes temas: consumo de drogas e problemas de saúde pública; política e respostas em matéria de droga; e oferta de droga.
Finalmente é de salientar que o SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências) realiza o seu III Congresso nos dias 25, 26 e 27 de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Neste Congresso serão integradas as comemorações dos 10 anos de FNAS (Fórum Nacional Álcool e Saúde), sendo ainda de assinalar que no dia 26 se celebra o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.
Pedro Murta Castro
Discussão
Ainda sem comentários.