está a ler...
Ciências Forenses, Investigação Criminal, Justiça, Segurança

7.ªs Jornadas de Polícia Científica

LofidA Polícia Judiciária, através do seu Laboratório de Polícia Científica, promove, nos dias 12 e 13 de março de 2019, no Auditório Um do Novo Edifício-Sede da Polícia Judiciária (PJ), na Rua Gomes Freire em Lisboa, as 7.ªs Jornadas de Polícia Científica, subordinadas ao tema Valorização do Capital Humano: Um Desafio.

Um evento bastante interessante para todos os profissionais das forças e serviços de segurança, bem como de outras entidades que operam neste domínio, sendo o primeiro dia aberto a todos os interessados e o segundo reservado aos profissionais da PJ.

Não deixa de ser estranho que dois dos painéis do primeiro dia se dediquem à gestão e partilha do conhecimento e depois no segundo dia se vede o acesso dos elementos das restantes forças e serviços de segurança aos painéis que verdadeiramente interessam em termos de Polícia Científica. Isto, porque ao invés da imagem que se persiste em passar, as Forças de Segurança do Ministério da Administração Interna (GNR e PSP), bem como o SEF, também atuam neste domínio, nomeadamente no exame do local onde ocorreram crimes da sua competência de investigação e nalgumas das perícias subsequentes.

Uma prática que não se insere na linha da tão propalada partilha do conhecimento entre forças e serviços de segurança que atuam nesta área (onde se inclui a PJ – serviço de segurança na dependência do Ministério da Justiça) e que não beneficia nem as partes envolvidas, nem o cidadão comum destinatário último dos serviços prestados por estas entidades.

Pedro Murta Castro

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WOOK

%d bloggers gostam disto: